terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Maxaquene venceu o Desportivo de Maputo e consegue a qualificação para as meias finais do torneio Top8 Mavila Boy.


Maxaquene venceu o Desportivo de Maputo e consegue a qualificação para as meias finais do torneio Top8 Mavila Boy. 

Por: Jaime Inácio Sitoe

Numa partida em que a equipa do Desportivo de Maputo só precisava de um empate para passar a outra fase do torneio, as duas equipas entraram muito motivados com a equipa do Dario Monteiro ameaçando com frequência a baliza tricolor.

Aos 24 minutos, o Edson é puxado a camisola na grande área do maxaquene, mas o árbitro faz vista grossa e deixa o esférico a rolar.
Episódio esse que deixou os adeptos do Desportivo eufóricos e não só, o treinador Dário Monteiro em cima da equipa de arbitragem.

O primeiro golo da partida, nasce numa jogada  de cruzamento, ao minuto 41, mutong faz 1 a 0 de cabeça, a favor do maxaquene.
O Desportivo procurava crescer no jogo controlando o meio campo adversária mas sem conseguir furar a baliza tricolor, mas na passagem do minuto 42, Tobias faz 2 a 0, para o desespero da turma de Académica e fecho da primeira parte.

Já na segunda metade do jogo, a turma do Dário Monteiro entrou controlando o quartel do esférico tendo no minuto 73,  esforçado o mexer a fazer um auto golo, depois de um canto no lateral esquerdo.

Terminou assim a partida e os tricolores seguem á segunda fase do torneio Top8 Mavila Boy, na companhia do ferroviário de Maputo que goleou o Académica por 9 bolas a 0 

Depois do jogo os técnicos das duas equipas reagiram o resultado, o técnico do maxaquene Antoninho Muchanga, diz que foi um jogo difícil mas o que  interessa é o resultado que lhe dá acesso á meias finais do torneio.

No local, o técnico do Desportivo congratulou a sua equipa e diz que daqui para frente há muito trabalho por fazer. "Estou satisfeito construímos um plantel com a qual vamos competir em todas desafios do presente ano", acrescentou Dario Monteiro.

No final do jogo os adeptos das duas equipas, mostraram a sua satisfação pelo espetáculo protagonizado pelas duas equipas e esperam ver mais trabalho no decorrer da época futebolística.

Para a fase a eliminar o Ferroviário de Maputo espera pelo segundo da Série A, enquanto o adversário do Maxaquene será o 1º da Série A. Os apurados do outro grupo serão conhecidos apenas está terça-feira.

© Caligrafias da Modalidade 2018

0 comentários:

Enviar um comentário